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Como lançar seu 1º produto digital em 21 dias de maneira correta

Como lançar seu 1º produto digital em 21 dias de maneira correta

A organização  e planejamento são peças chaves para um bom rendimento dos objetivos a serem alcançados e o check list é um dos métodos essenciais para o mapeamento das metas e ações que devem ou não ser feitas no seu dia a dia e trabalho, ainda mais se desejas saber como lançar seu 1º produto digital.

No marketing digital o check list tem a importante função de prevenir erros e consequentemente resultar em um bom retorno do seu produto e, por isso, desenvolvemos um check list de marketing digital com 21 ações primordiais para quem deseja lançar um produto ou serviço na internet de forma segura.

1- Tomar uma decisão

Parece fácil quando falamos que vamos (futuro) fazer algo mas a realidade é bem diferente. Nesses meus anos de consultoria, já vi muitos projetos no papel, rodas de negócios com idéias verdadeiramente boas mas que nunca saíram da primeira fase.

Decidir vencer é um processo diário, onde você vence a procrastinação e consegue aos poucos criar uma rotina de sucesso em sua vida. Comigo não foi diferente, quando tomei a decisão de me tornar um estudante em marketing digital não foi um processo rápido, tive muitas vitórias mas também muitas derrotas, e o pior, para mim mesmo 🙁

Mas com persistência e técnicas eficientes, consegui lançar meus produtos digitais e tornar-se um consultor de marketing digital de sucesso.

Se você também quer aprender como lançar seu 1º produto digital em 21 dias de maneira correta e vencer a procrastinação continue lendo esse artigo, pois nesse você aprenderá os passos essenciais para realizar essa mudança tão importante em sua vida.

Se você tem dificuldade de romper a barreira da procrastinação, veja o vídeo abaixo onde ensino 5 passos para você não sofre mais desse mal.

2- Fazendo check list

A partir da análise das maiores e menores necessidades da sua empresa é que você irá dar início ao seu check list que consiste no planejamento e organização das ações e estratégias a serem realizadas no decorrer do desenvolvimento do seu produto.

Nele deverá constar todas as ações listados em ordem de execução, pois assim será mais fácil definir o caminho a ser seguido, veja na imagem abaixo:

Como lançar seu 1º produto digital

3- Definindo o persona

O segunda passo e muito importante, é definir o persona. Ele é a representação fictícia baseada em informações verdadeiras do seu cliente para que você tenha uma representação mais realista dos seus objetivos para com seu público alvo.

Conseguir definir um publico alvo correto fará com que você aumente grandiosamente a possibilidade de obter resultados em suas ações online, pois com ele identificará todas as dores, sonhos e desejos, facilitando assim toda comunicação entre você e ele.

Veja como definir o seu persona no vídeo abaixo:

4- Criando seu mapa mental no Mindmeister

O mapa mental, assim como o check list, tem a função de mostrar todos os caminhos e ações e quando elas deverão ser realizadas e a ferramenta MindMeister oferece a possibilidade de criar até três mapas mentais gratuitamente.

Como lançar seu 1 produto digital

Além de visualizar as ações, com o mapa mental conseguirá definir estratégias de vendas em várias ações online como; Funil de vendas, webnar vendedor, e-mails e muio mais. Sem dúvidas você deve fazer o mapa mental do seu sistema de vendas online.

Veja nesse vídeo como fazer um mapa mental no MindMeister:

5- Utilizando o Trello

O Trello é uma ferramenta online e gratuita de gerenciamento de tarefas, nele você pode acompanhar o desenvolvimento do seu check list; quais tarefas já foram realizadas e quais ainda estão pendentes.

Você também pode compartilhar com sua equipe de criação todos as fases e integrar servidores como dropbox, google drive e assim facilitar sua criação das peças publicitárias.

Como lançar seu 1 produto digital

Veja nesse vídeo como criar sua conta e configurar essa poderosa ferramenta:

6- Definindo o nome da empresa ou produto

Esse passo requer, além do planejamento, muita pesquisa afinal de contas será uma das principais ferramentas do marketing da sua empresa. Além da autenticidade, essa escolha deve estar relacionada ao tipo de produto oferecido e seu público alvo.

Fazer uma varredura nos principais sites como INPI, Facebook, Google e Registro.br para saber se a marca é passível de registro e autentica pode ser um grande diferencial e também pode lhe economizar um bom dinheiro, pois criar uma marca  e depois ser notificado pelo INPI dizendo que sua marca reproduz outra, irá lhe causar uma grande dor de cabeça, além de novas despesas para desenvolver nova identidade visual.

Veja nesse vídeo como definir o nome do seu produto ou empresa de maneira correta:

7- Registrando domínio e hospedagem do seu site

Se você pretende lançar um produto digital o registro e a hospedagem de um domínio com certeza será necessária, isso condiz com a inserção do seu produto ou serviço no mundo virtual, o que proporciona um maior alcance e automaticamente um maior número de clientes.

Escolher as ferramentas corretas, além de lhe trazer bons resultados, economizará em muito o tempo, pois não precisará ficar fazendo pesquisas e testando para ver se funciona.

No vídeo abaixo eu ensino como escolher o melhor domínio para seu produto ou empresa e como registra-lo nos servidores de hospedagem.

8- Desenvolvendo sua logomarca

Isso nada mais é que a definição da identidade visual da sua empresa, especificamente será o primeiro meio de relacionamento com o seu cliente. A partir dele será definido o que você quer oferecer ao seu público e está diretamente ligado a credibilidade da sua empresa no mercado, por isso deve ser desenvolvida com atenção e autenticidade.

9 – Criando e personalizando sua página no facebook

Essa rede social é, sem dúvidas, a que possui o maior número de usuários e por isso a divulgação do seu produto neste meio se faz muito importante. Mas a relação e exposição de uma empresa se difere da relação de uma pessoa física, por isso os posts, comentários, fotos, informações do perfil e até mesmo a foto de capa devem estar diretamente relacionadas ao seu produto de maneira que o seu cliente obtenha informações sobre o que você está oferecendo.

Você viu o artigo completo onde ensino como criar e personalizar sua página ou perfil do Facebook?
Clique no link para ver https://diegobarbosa.ppg.br/blog/como-criar-e-personalizar-sua-pagina-e-perfil-no-facebook/

10 – Criando e personalizando sua página no youtube

O conteúdo audiovisual também é uma grande ferramenta para uma boa estratégia de marketing. Assim como o facebook, essa plataforma proporciona uma contato direto com o público através de publicações, neste caso esse contato será através de vídeos. O interessante é que o contato visual muitas vezes proporciona uma maior segurança e credibilidade para o cliente, sendo assim uma grande meio de conquista e fidelização do seu público. Mas essa plataforma requer um bom domínio principalmente na edição de vídeo, um dos passos mais complexos, mas hoje já existem várias plataformas que oferecem esse auxilio de maneira prática e rápida.

Criando e personalizando seu Instagram

O Instagram também é uma ferramenta muito importante, depois do facebook ela é a que possui o maior número de usuários. Nela você pode postar fotos e vídeos de curta duração acerca do seu produto.

Como lançar seu 1º produto digital

11- Utilizando o Camtasia

O Camtasia Studio é um software de criação de vídeo, desenvolvido pela TechSmith que permite que o usuário crie vídeos, como tutoriais, capturando a tela do computador. Quando bem utilizada, essa ferramenta pode ser um grande auxílio na produção de vídeos para o seu canal no youtube.

Como lançar seu 1º produto digital

Acesse o site da TechSmith para download.

12- Criando páginas no KlickPages

Essa ferramenta além de útil e muito importante para quem quer lançar um produto na internet. Ela auxilia na criação das páginas e na integração das mesmas com o e-mail e portal de membros. Essa sugestão não é uma regra, existem outras plataformas que oferecem o mesmo serviço, a escolha fica a critério do proprietário.

13- Criando um sistema de e-mails com o KlickMail

Integrar suas redes com o seu sistema automatizado de e-mail pode parecer uma tarefa simples, mas não é. E o KlickMail, uma plataforma paga, é o mais indicado para esse tipo de ação. Sempre que o cliente fizer o cadastro para receber informações sobre a sua página você poderá realizar essa integração através desta plataforma.

14- Criação da recompensa digital

Como o próprio nome já diz a recompensa digital funciona como um “agrado” ao seu cliente. Ela pode ser dada através de brindes, descontos ou de acordo com o segmento do seu produto e a sua preferência. Essa é uma ótima ferramenta para fortalecer a sua relação com o cliente.

como criar um canal no youtube

15- Criando seu produto digital

A criação de um produto deve partir da tentativa de resolver um problema do seu cliente, mas para isso é necessário o estudo do seu público e as necessidades dele.

16- HotMart – Criando sua conta e produtos

A HotMart é uma plataforma direcionada para a venda de produtos digitais. Ela é famosa por oferecer cursos de educação a distância.

Como criar seu primeiro produto digital no hotmart

17- Como engajar seu público

Conquistar seu público não é fácil e fidelizá-lo também não. Mas existem vários meios de atingir êxito nesta tarefa e uma delas é ficando atento aos comentários, críticas e sugestões do seu público, além de melhorar o seu produto o cliente se sentirá valorizado por você te dando um feedback positivo nas vendas.

18- Como criar um portal de membros

Através do cadastro do seu cliente no seu site você pode criar o seu portal de membros, onde você pode oferecer seus produtos ao seu cliente por meio de e-mails automatizados.

19- Google Ads e facebook Ads

Essas duas ferramentas oferecem a possibilidade de alcance àqueles que já visitaram a página da empresa e assim permitindo que você possa oferecer novamente o produto a esse cliente e uma possível venda, o remarketing.

20- Seu primeiro lançamento

Esse passo engloba todas as questões anteriores. Para o lançamento de um produto você precisa conhecer o seu público, estabelecer um bom relacionamento nas plataformas digitais e buscar soluções para o seu público alvo.

consultoria de marketing digital

21- Hangout de vendas

Essa é uma estratégia simples direcionada para as vendas. O principal objetivo do hangout é atingir os clientes que ainda não compraram o seu produto.

Como lançar seu primeiro produto digital

Assim como qualquer tarefa, o marketing digital requer organização e planejamento. As 21 dicas oferecem as principais questões a serem analisadas antes do lançamento do seu produto, mas não são regras. Todas elas dependem dos seus objetivos e estratégias. É sempre importante ter e fazer check list da sua empresa, além da organização proporciona uma melhor dimensão do desenvolvimento das suas ações e dos objetivos alcançados.