Artigos, Blog, Inicio

10 Plugins WordPress que você precisa para criar um blog excelente

Diego Barbosa Plugins Wordpress

Não se pode negar que WordPress se tornou a maior ferramenta de construção de blog do mundo, hospedando hoje mais 25% da internet. E para tanto nada mais justo do que surgirem uma demanda enorme sobre plugins wordpress, pois eles facilitam e muito a vida de seus criadores de blog. As estatísticas são muitas, e cada uma delas prova que esse sistema de administração de conteúdos é o melhor dos melhores.

Hoje com o mercado crescente de profissionais de marketing digital se baseando em conteúdo de relevância, (mais de 80%) é sem dúvida umas das técnicas mais efetivas que geram resultado na atualidade e você deve fazer o mesmo, isso não quer dizer que deva só fazer isso 🙂

10 Plugins WordPress que você precisa para criar um blog excelente

Em plena era digital, onde a sociedade consome cada vez informação e busca sempre estar atenta às diversas plataformas digitais, é uma tremenda falha deixar que o conteúdo do seu blog não esteja a altura das expectativas do seu cliente. Além de investir em materiais audiovisuais, como já foi apresentado aqui, o conteúdo escrito também está incluso no bom desempenho da sua estratégia de marketing digital, mas como isso pode ser feito? Assim como para as outras estratégias aqui apresentadas a criação de um blog também possui ferramentas que facilitam (e muito) o seu desenvolvimento.

Não se pode negar que WordPress se tornou a maior ferramenta de construção de blog do mundo, hospedando hoje mais 25% da internet. E para tanto nada mais justo do que surgir uma demanda enorme sobre plugins wordpress, pois eles facilitam e muito a vida de seus criadores de blog. As estatísticas são muitas, e cada uma delas provam que esse sistema de administração de conteúdos é o melhor dos melhores.

Veja aqui como construir audiência engajada com as dicas do YouTuber Pyong Lee. Clique aqui!

Hoje com o mercado crescente de profissionais de marketing digital se baseando em conteúdo de relevância (mais de 80%) o wordpress é sem dúvida umas das ferramentas que mais geram resultados, mas conhecer bem a sua ferramenta de trabalho é imprescindível para  o bom desenvolvimento da sua estratégia de conteúdo e por isso criamos esse “guia” com informações relevantes sobre os 10 Plugins WordPress para que seu blog seja ainda mais atrativo.

  1. Word Stats: Com certeza esse é um dos plugins que super facilitam e ajudam na hora de redigir um texto, é a partir dele que você pode contar palavras; ter sugestões das vinte melhores palavras chaves; tipos de postagens feitas detalhadamente dados numéricos e percentuais e um gráfico mostrando a contagem de palavras mensal para cada tipo de post.

  2. PrePost SEO: Essa ferramenta funciona como um revisor de conteúdo, nele serão apontados possíveis plágios e conteúdos duplicados, contador  de links, analisa meta tags, otimiza o texto do título do post, calcula a densidade das palavras chave, aponta links quebrados no seu texto.

  3. Editorial Calendar: Além da criação de conteúdo é importante ficar atento a organização e administração dos mesmos, por isso o editorial calendar também entra nessa lista. Nele você consegue ver todos os seus posts e movê-los para administrar seu blog, além de programar suas publicações de acordo com o que achar mais compatível para a sua audiência.

  4. WP Keyword Suggest: Se você tem dificuldades com palavras chave, esse plugin será perfeito para o seu texto. Ele oferece a sugestão de até 250 ideias de palavras chave retiradas da função autocompletar do google, bing e Yahoo.

  5. Easy Content Templates: Esse plugin possibilita a criação de templates para o seu conteúdo, assim você rapidamente e facilmente criar novos posts ou páginas. Você pode mantê-los privados ou compartilhá-los com outros autores. De qualquer forma, você tem a oportunidade de exibir seu conteúdo de maneira única.

  6. Search Everything: Quanto mais posts você tiver no seu blog mais difícil será a busca por uma publicação específica e é justamente para isso que serve o Search Everything, ele te permite procurar por seus posts e fazer links para eles enquanto estiver escrevendo.

  7. Add link to Facebook: O compartilhamento de conteúdo nas redes sociais é uma excelente estratégia para ter um maior alcance de acessos no seu blog e a partir deste plugin adiciona automaticamente links das suas páginas do Facebook, grupos, etc em seus posts publicados.

  8. SEO Internal Links: Você deve incluir links internos para outras partes de conteúdo que suportam seu post, isso o tornará mais atrativo e proporcionará uma melhor experiência para o usuário. O plugin SEO Internal Links torna isso bem simples, pois faz tudo automaticamente para você. Além disso ele Configura suas próprias palavras-chave e URLs; tem o painel de administração simplificado para fácil utilização e cria lista de palavras-chave customizadas.

  9. Zedity: Esse plugin é direcionado para o design da sua página e aos seus posts, ele cria posts e páginas 100% visuais, muito fáceis, com resultados profissionais, porém sem precisar de habilidades de codificação.

  10. ImageInject: O conteúdo do seu blog não precisa ser exclusivamente escrito, inserir imagem pode ser uma das formas de ilustrar o assunto tratado deixando a leitura menos cansativa. O plugin WordPress ImageInject busca no enorme banco de dados do Flickr por fotos criativas comuns relacionadas a qualquer assunto.

Oferta POR TEMPO LIMITADO! Adquira agora sua cópia por apenas R$ 7,00 

Os plugins wordpress não são ferramentas obrigatórias para o desenvolvimento de um blog, mas eles com certeza facilitam na criação do seu conteúdo tornando-o mais interessante e atrativo para a sua audiência.