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Como criar audiência engajada de forma orgânica na internet

Como criar audiência engajada de forma orgânica na internet

Quase todo mundo sabe (ou aprendeu aqui) a importância das redes sociais no marketing digital, especificamente as publicações que ali são feitas, mas o que poucos sabem é que se não houver engajamento do seu público no conteúdo compartilhado provavelmente aquela publicação cairá no esquecimento facilmente, ou seja, não terá o êxito esperado. Mas antes de desenvolver suas estratégias para o engajamento do seu público é importante responder essas duas perguntas: o que seria um público engajado? como alcançar isso? .

Nesse artigo vou lhe ensinar como criar audiência engajada de forma orgânica na internet, espero que goste 🙂

O termo “engajar” no marketing digital está  diretamente relacionado à interatividade do seu público, a intimidade que ele tem com o seu produto e a influência do mesmo. Isso quer dizer que as curtidas do seu facebook ou instagram não são os melhores nem os únicos critérios de referência para avaliar essa estratégia. Vai muito além disso.

Quanto maior o engajamento do seu público, isso corresponde a comentários, compartilhamentos, recomendações, usuários que marcam outros usuários, maior o reconhecimento da sua empresa.

Isso já explica um pouco da importância dessa estratégia, né? Mas para deixar mais claro, o engajamento é um ótimo canal para a conquista de novos clientes e uma maior aproximação do seu produto com o seu público alvo. Quanto maior a sua conexão com o cliente maior será o interesse dele pela compra, ou seja, maior será o seu lucro.

Aqui você já aprendeu como incluir o seu produto ou serviço nas redes sociais e quais os tipos de conteúdos a serem postados, mas as estratégias de como manter seu público interessado nos seus posts e criar uma audiência engajada será o nosso próximo passo.

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Para alcançar o interesse do seu público alvo primeiramente é de suma importância que você já tenha um conhecimento dos gostos e preferências dos seus clientes.  Isso irá te dar um melhor direcionamento do que publicar nas suas redes sociais, o que irá gerar impacto e estabelecerá uma conexão com o seu público, o que automaticamente irá gerar um maior alcance, isso porque quanto a maior a identificação do seu cliente com a mensagem ou imagem publicada maiores serão as chances de compartilhamento e marcação de outros amigos, etc .

Veja aqui como definir o seu persona!

Fique atento aos comentários, nele você terá um feedback do seu produto e a sua resposta demonstra a sua atenção e importância daquele cliente para a sua empresa. É importante ressaltar que os comentários nem sempre vêm carregados de elogios, às vezes a insatisfação e reclamação do cliente também pode aparecer nos comentários e isso também requer atenção e cuidado.

Nunca ignore os comentários, sejam eles positivos ou negativos, às vezes pode ser que não dê para responder todos, mas procure sempre agregar essa ferramenta a possíveis melhorias e crescimento do seu negócio.

Também sabemos que o marketing digital nas redes sociais envolve investimentos mas quando se trata de engajamento existem formas de se desenvolver essa estratégia de maneira orgânica (sem custos). De acordo com Pyong Lee, um grande Youtuber, Mágico, Hipnólogo e ícone do marketing digital na atualidade, a regra dos 4 C’s são muito importantes e fácil de ser seguida para você aprender como criar audiência engajada de forma orgânica na internet.

Nessa regra ele engloba quatro princípios (por isso o nome 4 C’s),sendo o eles:

1°Conteúdo: Lembre-se que as redes sociais funcionam como um cartão de visitas para o seu cliente, tudo o que ali estiver deve ser de relevância e utilidade para o seguidor e para o seu produto;

2°Consistência: Está diretamente ligado a periodicidade das publicações das redes sociais. Se sua página faz posts semanais, por exemplo, tente seguir essa periodicidade com seriedade, isso mostra comprometimento com o seguidor. Faça publicações consistentes, com conteúdo que desperte o interesse do cliente;

3°Congruência: Seja verdadeiro com seus clientes, faça jus àquilo que você posta, fala e transmite;

4°Crenças: Acredite naquilo que você faz, tenha certeza do que você está fazendo, sempre estabelecendo metas a curto, médio e longo prazo.

Clique aqui para ver o vídeo dos 4C’s!

Com todas essas dicas ficou claro que no marketing digital nas redes sociais o seu cliente sempre será o elemento mais importante para o sucesso. É a partir dele que seu produto alcançará o reconhecimento e credibilidade.

Despertar o interesse de pessoas e mantê-las sempre interessadas requer criatividade, para trazer sempre algo novo e interessante, mas acima de tudo requer atenção e respeito para com o cliente, afinal de contas, quando somos bem tratados nós sempre voltamos.

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