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Como criar e lançar seu 1°sistema de vendas online

Já apresentamos aqui as diversas vantagens que envolvem a divulgação e venda de produtos online, além de proporcionar uma maior comodidade para o cliente as mídias sociais oferecem diversas ferramentas que facilitam a aproximação e fidelização do seu público, um maior engajamento e consequentemente aumentar o seu lucro. Mas sistematizar todo esse esquema de vendas online de maneira otimizada não é fácil, e por isso grande maioria dos empreendedores têm dificuldade em trabalhar com essa ferramenta sem a necessidade de estar sempre por perto. Nesse artigo de Como criar e lançar seu 1°sistema de vendas online vou lhe ensinar os principais passos para que tenha essa vitória em sua vida. Confira!

Para facilitar a organização do processo de “Como criar e lançar seu 1°sistema de vendas online” montamos um esquema com dicas  que englobam os aspectos mais relevantes (planejamento, produção, promoção, nova oferta, lançamento e análise) para auxiliar na criação e lançamento do seu 1° sistema de vendas online, ou no aprimoramento daqueles que já criaram e lançaram mas ainda se encontram perdidos em sua organização e execução. Todo esquema foi organizado por datas e se seguido corretamente toda a  estratégia levará apenas 21 dias para ser concluída com sucesso.

Clique na imagem abaixo ou aqui para baixar seu infográfico.

Dia 1 – MindSet: Neste primeiro passo serão definidos todos os seus objetivos e metas a serem alcançados, essa é uma forma de manter um foco e delimitar o que irá ser criado. É importante que tenha isso sempre anotado e visível, assim evitamos aqueles momentos de procrastinação;

 

Dia 2 – Checklist: O checklist nada mais é do que a organização de tudo aquilo que foi definido no passo anterior, além de tudo ainda irá te manter a par dos avanços do seu produto, tarefas que ainda estão pendentes e te dará um auxílio na hora desenvolver novos planejamentos.

Dia 3 – Trello: O trello é uma ferramenta virtual que oferece um grande auxílio na organização de tarefas e gestão de tarefas a serem desenvolvidas por você ou terceiros. “Mas eu posso fazer isso na minha agenda ou bloco de notas”, claro que pode mas ainda duvido que com tanta informação e estratégias você conseguirá manter a organização com simples anotações manuais. Você irá precisar dele, acredite;

 

Dia 4 – Mapa Mental: Todo lançamento de curso digital tem sequências que precisam ser visíveis para um bom entendimentos e o MindMeister irá te auxiliar nessa organização com a criação de mapas mentais na hora de você aprender Como criar e lançar seu 1°sistema de vendas online. Existem outras plataformas que disponibilizam esse tipo de ferramenta, mas o MindMeister além de prático e fácil é gratuito;


Dia 5 – Público alvo: Essa é uma das informações mais importantes para o seu produto e por isso requer muita atenção e certeza na hora de defini-la. É a partir do seu público alvo que grande maioria das informações do seu produto serão definidas. Para facilitar esse processo sugerimos a criação de um CANVAS (modelo 8Ps) com todas as informações e características do seu persona;

 

Dia 6 – Facebook Business: O facebook é um excelente rede de alcance e aproximação do seu produto para com o seu público alvo. Com o gerenciador do Facebook além de definir o seu público alvo, você poderá gerir todos os anúncios e mensurar seus resultados, o que é imprescindível para a tomada de novas decisões;

 

Dia 7 – Audience Insights: O Facebook detém muitas informações dos seus bilhões de usuários e por isso o Audience Insights dessa rede social é uma excelente ferramenta para você definir um público assertivo para o seu produto;


Dia 8 – Infoproduto: Após definir o seu público alvo é chegada a hora de definir como o seu produto será oferecido. Para o produto de baixo valor você pode criar um e-book ou mini treinamento. Indicamos uma fórmula muito válida para essa estratégia: Oferta = How To Do (como fazer algo) + A Promessa (Transformação que seu produto causa) – A Dor no Tempo X;


Dia 9 – Anúncios: Essa é a hora de atrair seu cliente e convidá-lo a conhecer o seu produto, isso não quer dizer que você já deve vender o seu produto, mas sim que o cliente deve se sentir atraído o suficiente para efetuar a compra. Os vídeos são as melhores ferramentas para isso;

 


Dia 10 – Páginas de vendas: Para uma boa apresentação você precisará de duas páginas, uma para vendas e oferta do produto e outra para o agradecimento ao cliente;

 


Dia 11 – Copywriting: Essa é mais uma ferramenta que te exige a produção de um vídeo. Você não tem boa desenvoltura? tem post no blog dando dicas sobre isso. Não se esqueça de utilizar o método AIDA (Atenção, interesse, desejo e ação);

 

Dia 12 – E-mails: Os e-mails também são grandes ferramentas para o sucesso da sua estratégia de marketing, proporcionam um grande alcance e fidelização de clientes. Escrever e-mail com gatilhos corretos faz com que seu lead chegue a sua página de vendas;

 

Dia 13 – Domínio e hospedagem: Talvez essa seja a parte mais complexa desse processo, isso porque muitas informações permanentes serão decididas. Você precisa definir o seu endereço de internet e o servidor de hospedagem das suas páginas e e-mails, além de pensar no SEO. Isso irá ajudar o seu site a ser encontrado no google;

 

Dia 14 – Checkout e pagamentos: Para vendermos produtos digitais, precisamos de um bom sistema de vendas e a Hotmart e Eduzz desenvolvem muito bem essa tarefa. O primeiro passo é criar sua conta e depois o seu produto digital para que consiga seus links de vendas;


Dia 15 – Bônus: Por mais que o produto seja de baixo valor e que a tendência é que o lead “arrisque” comprar o produto mesmo não conhecendo o vendedor, é o momento de surpreendê-lo com um curso bônus que irá ajudá-lo a avançar na sua jornada;

 

Dia 16 – Facebook ADS: Assim como no Audience Insights o Facebook ADS proporciona um maior conhecimento do seu público alvo facilitando assim a criação de um anúncio que o surpreenda. Lembre-se de fazer 2 anúncios, 1 em vídeo e 1 em imagem. Estenda seu conteúdo para outras redes sociais como o instagram, whatsapp e e-mail;

 

Dia 17 – Remarketing: Está na hora de criar o pixel do facebook e o colocar em suas páginas de vendas e obrigado para identificar os leads que efetuaram ou não a compra do produto. Google ADS é uma excelente opção e gera muitos resultados nas vendas;

 

Dia 18 – Ativação da Campanha: Chegou a hora de ativar sua campanha no processo de como criar e lançar seu 1°sistema de vendas online! Não esqueça de fazer uma simulação por todo o funil para ver se está tudo funcionando;

 

Dia 19 – Mensuração: Seja qual for a estratégia você sempre irá ter de analisar e fazer ajustes. Neste momento você pode desenvolver e aplicar novas técnicas;

 

Dia 20 – Metas e estratégias: Crie novas opções de vendas para o mesmo produto;

 

Dia 21 – Compartilhe suas dúvidas: Procurar ajudar e demonstrar dúvidas não é motivo para vergonha, por isso procure pessoas mais experientes sempre que se encontrar perdido ou em dúvida sobre qual decisão tomar;

 

Fim? Calma, pode parecer bastante extenso e exaustivo ter que trabalhar com tantas informações e ferramentas nesse caminho de como criar e lançar seu 1°sistema de vendas online, mas quanto mais praticarmos maior será o resultado o que automaticamente nos motiva a dar continuidade. Esse é só uma das tarefas a serem executadas, então mantenha o fôlego e motivação sempre com você.

Caso ainda tenha dúvidas, talvez um consultor de marketing digital possa lhe ajudar e caso você se pergunte se vale a pena contratar um, veja esse novo artigo onde eu explico como funciona a consultoria de marketing digital. Clique aqui para ver!

No nosso blog já temos diversos artigos que explicam o que é e para quê servem cada uma dessas ferramentas, mas ainda assim deixamos de maneira simplificada e clara as informações sobre elas no nosso esquema de 21 dias para o lançamento e criação de um sistema de vendas online, mas se ainda estiver com dúvidas leia os nossos artigos anteriores, neles você poderá esclarecer suas dúvidas pois explicamos detalhadamente sobre cada uma delas.