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Como Registrar e Hospedar um domínio de internet na prática

Se você está pensando em iniciar no marketing digital então terá que saber como algumas ferramentas funcionam e dentre elas está como aprender a registrar e hospedar o domínio de internet do seu site. Não é preciso ter habilidades técnicas para implementa-las, basta ser atencioso e não ter medo de errar. Está pronto para começar? Descubra qual o caminho para você registrar e hospedar um domínio de internet na prática.

Como registrar e hospedar um domínio na internet

Com o seu crescente público a internet se tornou o maior meio de divulgação de um produto/serviço e a criação de um site se tornou uma das principais formas de uma empresa estar conectada ao mundo virtual, mas sempre há uma duvida na hora de registrar e hospedar um domínio na internet: essa ferramenta é realmente importante? Isso por que com o as redes sociais esse tipo de serviço – marketing digital – se tornou mais acessível e simples, mas o site e as redes sociais estão diretamente ligados  e a atuação dessas duas ferramentas em conjunto potencializa o marketing de todo e qualquer produto/serviço, independentemente do seu tamanho ou segmento.

Além de uma maior visibilidade, um site possibilita uma melhor e mais detalhada divulgação das informações daquilo que será oferecido, facilidade de vendas, credibilidade no mercado e consequentemente uma maior alcance de clientes. Através desta ferramenta é possível o acesso às reclamações, sugestões e elogios, o que ajuda no crescimento da empresa e na fidelização do seu público. É a partir de um site que podemos realizar a campanhas de E-mail marketing, um grande canal de relacionamento com o consumidor.

E para o registro de um site há várias ferramentas que auxiliam de maneira simples e rápida, mas isto requer atenção e uma boa estratégia já que ele será o cartão de visitas da sua empresa/serviço. Para isso daremos dicas de qual caminho você deve seguir na criação dessa grande ferramenta dentro do marketing digital.

Existem vários sites que oferecem serviços para o registro de um domínio na internet e dois deles são o Registro.br e o Go Daddy, sendo o primeiro mais voltado para o registro de domínios brasileiros, por isso o “.br”. Já o Go Daddy possui várias extensões. A escolha fica a critério do proprietário do domínio.


 

Independente da ferramenta escolhida existem regras universais para a criação de um site:

Pense bem na hora de escolher o seu domínio: Os sites possibilitam que você consulte sugestões de acordo com a disponibilidade, mas ele deve ser escolhido de acordo com o segmento do seu negócio e com o que o seu cliente irá encontrar nele. Assim como na criação de uma marca, a simplicidade do seu domínio também é importante, pois facilita a memorização e o acesso para o seu cliente. Além do que a alteração desta informação irá afetar diretamente a identidade do seu negócio.

Fique atento ao pagamento do registro do seu domínio: Sempre que você registrar o seu domínio será cobrada uma taxa anual, isso irá ficar a critério do proprietário e do período de renovação do seu domínio, e a ausência de pagamento da mesma irá ocasionar a suspensão e até mesmo a exclusão do seu site. Sempre fique atento aos golpes, existem pessoas que mandam, via carta, boletos de cobrança por registros de domínio na internet, mas não se esqueça que todas as cobranças e pagamentos são feitos online pelo próprio site.

Nunca se esqueça de hospedar o seu domínio: Antes de tudo, a hospedagem funciona como um tipo de reserva de espaço, onde você vai colocar o seu domínio e publicá-lo para que as pessoas acessem. Existem vários sites que oferecem esse tipo de serviço a partir da cobrança de uma taxa, paga mensalmente, que pode variar de acordo com a sua escolha.

Configure seu DNS: Após a hospedagem do seu site é necessário que você vincule a sua conta com o seu domínio. Para isso você deve selecionar seus servidores no site de hospedagem, que nada mais são do que os domínios que você criou.

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Assim como o gerenciamento de um site, o processo de registro e hospedagem pode parecer complicado, mas na prática tudo se resolve com alguns cliques, basta ficar atento às informações exigidas e as dicas que foram aqui expostas.

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Lembre-se que a satisfação do seu cliente é o seu principal objetivo. Sendo assim, como todas as ferramentas de marketing digital, um site também deve ser levado a sério e isso não diz respeito somente ao design e a estética, mas sim a valorização desse importante canal de relacionamento com o seu consumidor. Uma boa reputação virtual está diretamente ligada a sua reputação fora da internet.
Se você gostou ou ainda tem dúvidas, deixe seu comentário abaixo 🙂

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