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Como promover seu blog seguindo 9 passos

Já mostramos aqui que a criação de um blog requer boas estratégias principalmente no desenvolvimento do conteúdo, que pode ser escrito, audiovisual e, ou com imagens. Apresentamos inclusive plugins que dão aquela (super) ajuda  nessa tarefa que nos exige muita criatividade e conhecimento da nossa audiência, mas os questionamentos que ficam são: E após a criação do conteúdo como alcançar os leitores? Como mantê-los interessados no conteúdo do seu blog? Nesse artigo de como promover seu blog seguindo 9 passos vamos ensinar a melhor maneira de como fazê-lo.

Qualquer pessoa pode criar um blog, mas poucos conseguem alcançar um bom e extenso público, isso porque ter um blog não corresponde só à criação de conteúdo ou àquelas atualizações diárias de um assunto pouco ou nada interessante. Isso na verdade é só a metade do que realmente deve ser feito. Divulgar o seu blog exige uma certa dedicação e para isso listamos 9 dicas de como promover seu blog seguindo 9 passos que são simplificadoras dessa estratégia que pode ser o gatilho para o sucesso do blog da sua empresa ou marca.

 

1- Escreva para o seu público: Não há necessidade de ser tão formal com as palavras quando se tem um público que se difere do seu professor de português. Muitas vezes quem acompanha o conteúdo de um blog não está interessado em ler um texto do mesmo estilo de um livro, por isso dê preferência para parágrafos curtos, palavras de fácil entendimento. Não há necessidade de seguir a regra da “introdução, desenvolvimento e conclusão”, a não ser que o seu público dê preferência para esse tipo de texto. Lembre-se que o conteúdo e estilo da escrita sempre será determinado pelo seu público.

 

2- Atraia leitores: Chame a atenção do seu público com imagens, vídeos, manchetes ou tópicos relevantes. O texto também compõe essa estratégia ou “isca”, de preferência que seja envolvente desde a sua introdução. Se você fizer isso  vai converter um visitante em um lead e o deixará a um passo de se tornar um defensor da sua marca.

3- Dedique seu tempo: Pode ser que no início, com o entusiasmo de todo iniciante, essa tarefa seja simples, mas com o tempo a procrastinação pode se tornar um obstáculo. Porque o tempo é tão importante? Simplesmente pela contagem de palavras. Estudos mostram que quanto maior a quantidade de palavras maior a sua classificação nos mecanismos de pesquisa o que automaticamente gera uma maior quantidade de leitores orgânicos.

 

4- Esqueça as palavras-chave: Ao invés de se preocupar única e exclusivamente com a sua classificação em sites de busca procure atender às preferências e necessidades do seu público, por isso é importante conhecê-lo bem.

 

5- Crie suas próprias imagens: Além de pôr sua criatividade em ação o diferente sempre atrai novos leitores isso porque desperta a curiosidade, afinal, quem gosta de ver cópias e imitações? Isso faz parte da construção e narrativa da sua empresa, tudo o que for criado terá o registro da sua personalidade e da identidade do seu produto.

Acabe com a procrastinação!

Procrastinação, chega!

6- Blog não é só texto: Antes de criarmos um blog também já fomos leitores de outros blogs,  sites e etc., e sabemos o quão cansativo é aqueles textos imensos que raramente nos prendem a atenção e nos fazem querer voltar ali, assim como também sabemos o quão bacana é vermos conteúdo em imagens, vídeos e infográficos,  e porque não nos aproveitarmos dessas ferramentas? Além de ser mais atrativo para o leitor facilita a transmissão da mensagem e informação que você quer passar.

 

7- Alcance: Aproveite outras audiências digitais para expandir seu público, o marketing de influência pode ser uma grande ferramenta para isso, embora exija um pouco mais de esforço, investimento e supervisão, os resultados valem a pena.

 

8- Lembre-se sempre do seu público alvo: A tentativa de atingir e agradar todos os públicos é inevitável, mas isso pode te desviar do seu real objetivo de alcance: seu público alvo.

9- Interaja com seu público: Já destacamos diversas vezes o quanto a interação entre você e o seu leitor é importante, isso não só te favorece na construção de uma boa imagem para com seu público como também pode ser um grande canal de aperfeiçoamento e melhorias do seu produto ou serviço. Interação não corresponde apenas a leitura e resposta aos comentários, mas ao reconhecimento do gosto do seu cliente e as sugestões que ali foram feitas.

Espero que esse artigo de como promover seu blog seguindo 9 passos possa ter lhe ajudado.

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Grande abraço.